15 de maio de 2015

Deslumbrante de Madeline Hunter



Sinopse

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção…
Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance.

Opinião

Este é o primeiro livro da série “As flores mais raras”.
Tudo começa quando aparece um anuncio no jornal onde Dominó (nunca se chega a saber o verdadeiro nome) pede para se encontrar com o pai de Audrianna. Como o pai já estava morto, a rapariga, decide ir no lugar dele. Mas não é a única, Sebastian tem a mesma ideia e comparece ao encontro.
Durante a guerra, houve problemas com a pólvora e muitos homens morreram e outros ficaram muito feridos como no caso do irmão de Sebastian. Por causa do irmão, Sebastian não para enquanto não descobrir quem são os responsáveis. Então quando vê o anuncio do Dominó que quer vender informações, Sebastian vê uma oportunidade para desvendar os culpados embora anos antes tenha culpado o pai de Audrianna (o que o levou ao suicídio) e o rapaz teme ter cometido um erro.
Durante o encontro as coisas não acontecem como previsto e a reputação de Audrianna fica manchada e vai tornar-se um grande escândalo social. Para minimizar o escândalo Sebastian pede Audrianna em casamente e ao fim de várias recusas a rapariga decide aceitar.
Depois do casamento Audrianna que era uma mulher forte, carismática, astuta e apesar de viver numa época em que os homens é que mandavam consegue ser independente torna-se obediente ao marido e deixa de ser independente. Mas Sebastian também muda, antes era conhecido por ser libertino e dado a grandes escândalos depois do casamento torna-se fiel e faz tudo o que a mulher lhe pede.

Quando comecei a ler o livro pensei que Dominó fosse alguém muito importante que revelá-se o mistério sobre a pólvora mas a personagem só aparece 2 vezes e não faz nenhuma grande revelação. Para mim, o Dominó foi uma deceção. Mas tive uma grande surpresa quando descobri quem, indiretamente, estava por detrás daquela tragédia. Nunca imaginei que aquela personagem fosse culpada, embora não tenha lucrado, em nada, com a pólvora danificada, era indiretamente culpado por ter ajudado os verdadeiros culpados.

Para despertar ainda mais a curiosidade e o interesse, o livro, tem algumas cenas mais “picantes” (o que é sempre bom).
Eu fiquei totalmente agarrada ao livro e não consegui parar enquanto não li tudo. A escrita é fluida e rápida.

Classificação: Muito Bom

12 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Gostei imenso deste livro e o seguinte ainda é melhor, tenho de ler os outros dois da série. Fico contente por teres gostado.
    Olha respondi lá no meu blog sobre o facto de estares tentada a ler a saga As crónicas do Gelo e do Fogo, vou tomar a liberdade de copiar para aqui a resposta pois acho que é do teu interesse:
    Olá,
    Tânia é uma excelente série, acredita em mim vale apena o investimento. Mas mesmo que não possas ou não queiras comprar de certeza que existe na biblioteca municipal da tua terra. O máximo que te posso fazer é ir emprestando à medida que vou lendo, não tenho problemas em o fazer, confio em ti por isso sei que depois de os leres devolves. Seria um prazer.
    Pensa na minha proposta;)
    Beijinhos e boas leituras.
    Mas pensa mesmo não tenho problemas nenhuns em emprestar os livros que vou lendo;) Ok. Depois responde lá no meu blog.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu já comecei a ler o livro seguinte e estou a gostar.

      Quanto à saga a biblioteca tem apenas um livro (já o vi mas não peguei nele).
      Obrigada pela oferta e sou capaz de a aceitar. Até podemos fazer troca, se gostares de alguns dos meu também não me importo de os emprestar, desde que os devolvas.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Tânia,
      A questão da devolução nem a coloquei a ti pois parto do princípio que somos pessoas honestas e por isso é que te proponho emprestar os livros.
      Para já tenho muito para ler na minha estante obrigada, mas tu dispõe é só dizeres quais queres que eu envio para ti.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. Eu não empresto os meus livros a toda a gente. Gosto de emprestar mas com a garantia de que me devolvem. Quanto a mim também devolvo-os sempre. Já tenho feito trocas e até agora devolvi e recebi todos os livros.
      Caso me emprestes alguns livros garanto-te que os devolverei.
      Beijinhos e mais uma vez obrigada pela oferta.

      Eliminar
  2. Olá!

    Não sou muito dada a séries! Aliás estou a ler a Guerra dos Tronos e o facto de saber que tenho de ler mais 9 livros para saber o final...complica-me :) mas ainda estou agora a começar :)
    De qualquer forma, parece que os livros desta autora são bons. Quem sabe um dia leio um livro dela.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se não estou em erro esta série é de 4 livros e não são assim muito grandes.
      Esta autora faz imenso sucesso entre as mulheres e tem muitas opiniões positivas sobre os seus livros.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Parece que também gostaste deste livro. Fico feliz por isso. :)
    Fiquei um pouco como tu em relação à personagem Dominó, como ele aparece logo no início parece que vai ser uma peça fundamental para a história, mas no fim de contas não se revela nada de especial.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Algumas vezes faço compras às cegas e até corre bem. Ultimamente tenho aproveitado algumas promoções, por isso, tenho alguns livros para ler sobre os quais nunca ouvi a falar.
      Estou na expetativa e ansiosa para ler alguns.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ois,

    Bem parece que temos um excelente inicio de serie, fica registada a recomendação, até dá gosto ver o teu entusiasmo :D

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada. Realmente gostei deste livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,
    Tenho uma TAG no meu blog para ti, se quiseres claro.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar