13 de setembro de 2015

Provocações de Shayla Black


Sinopse

Alyssa Devereaux é dançarina de strip, gerente do clube onde dança e dona de um recém-inaugurado restaurante sofisticado. A jovem desafia as aparências, provando ser muito mais do que aquilo que mostra com o corpo. Independente e decidida a não se prender a ninguém, Alyssa vê-se obrigada a questionar tudo depois de uma noite de loucura tórrida com Luc. A fim de honrar um compromisso, Luc é o chef convidado para a abertura do restaurante de Alyssa. Simplesmente olhar para ela inflama Luc de desejo. Como vai aguentar uma semana sem lhe tocar? O desejo desesperante de Luc explode quando percebe que não é o único que se rende à sensualidade da jovem - e entre os homens, há um que se aproxima demasiado. Fará ele parte dos segredos de Alyssa, tão misteriosos como as fantasias que ela lhe provoca? 

Opinião

Este é o terceiro livro que leio da autora. Não tenho a certeza se é uma série ou uma trilogia porque embora os livros anteriores tenham protagonistas diferentes, os protagonistas masculinos são amigos ou pelo menos conhecem-se.

Como sabem eu não sou muito fã da leitura erótica mas esta autora é a que mais gosto, neste género. É claro que houve alguns factos menos positivos (tanto neste como nos anteriores) mas pelo menos não temos aqueles clichés do homem super rico (tenho uma ilha ou um jacto particular), nem quarto do prazer (embora no primeiro livro “Jogos Perversos” Jack tem um mas só o utilizam uma vez ou duas nada demasiado extravagante).
Infelizmente a autora decidiu que as mulheres tem de ser perseguidas e assediados por um maluco qualquer e que os homens tem de as proteger. Mesmo as mais fortes e independentes como Alyssa tornam-se inseguras e a desejar apenas o homem que as ame (falo no plural porque tanto Morgan como Kimber eram muito independentes até serem seduzidas e depois ficaram meias bobas). Continuo a não gostar da linguagem e do facto de tudo ser motivo para fazer sexo mas compreendo porque se nos policiais tem que haver mortes nos livros eróticos tem de haver muito sexo.

Sinceramente estava à espera que este livro fosse um pouquinho diferente. Como li os livros anteriores já conhecia os protagonistas. O facto de Alyssa ser uma stripper e não uma garotinha indecisa pensei que fizesse toda a diferença mas acabou por quase se tornar numa. Depois temos Luc um chef calmo e amável com um segredo (que já tinha sido revelado no livro anterior “Submissa”).
Não houve nada que me surpreendesse nem o passado de Alyssa que para cliché teve uma adolescência traumática, com abusos que a levaram à profissão atual.

Desafio Férias: Este livro foi lido para o desafio como o tema - Ao final do dia, nada melhor do que ter uma refeição caseira e tradicional à nossa espera. Escolhe um livro em que a Comida ocupe um dos papéis centrais na história.

Classificação: Gostei

12 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Nunca li nada desta escritora e também não sou fã de literatura erótica, quer dizer depende do modo como é escrita.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também não sou muito fã deste género mas acho esta série mais suportável do que outros livros deste género.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Não conhecia o livro mas também não é muito o meu género literário.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pois eu compreendo-te. Mas é bom ir variando.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Nunca li nada desta autora, mas já tinha visto outros livros dela.
    Parece-me que este não deve ser dos melhores livros dela, contudo parece-me ser uma autora em que vale a pena apostar dentro do género literário porque se não és fã de literatura erótica mas até lês esta autora, então deve ser mesmo boa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acho esta série um pouco diferente dos outros livros deste género. Não tem alguns clichés mas são totalmente previsíveis os acontecimentos. Eu gosto da escrita desta autora embora utilize a linguagem habitualmente utilizada neste género de livros.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ois,

    Nunca li nada da autora mas vejo que aqui é mais um policial quando estavas à espera, ainda assim pareceu-me um livro interessante mesmo com esses situações que não gostaste tanto :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Só neste livro é que o protagonista masculino não é ex-militar. O que existe em comum nos 3 livros é que a mulher é assediada e perseguida por um tarado e o homem acaba sempre por a proteger e em alguns casos acaba em morte.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não sou muito fã de leitura erótica, acho que acaba por ser todos iguais.

    Mas gostei da tua opinião :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Compreendo e também não é o meu género favorito. É verdade que tem algumas coisas em comum com outros livros deste género mas também tem algumas coisas diferentes. Dentro deste género esta é a minha autora favorita.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Tânia,
    Não conhecia a autora nem o livro. Não é um género literário que leia muito. Mas gostei muito da tua opinião sincera.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Obrigada.
      Este também não é um género que eu leia muito mas é sempre bom sair da nossa área de conforto.
      Beijinhos

      Eliminar