20 de setembro de 2015

TAG - Certified Bookaholic



Hoje trago mais uma TAG.
Fui nomeada pelo blogues O meureino da noite que criou esta Tag juntamente com os bloggers Words àla Carte e do As Cenas do Tio.
Vamos às perguntas!

O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
"Pássaros sem asas" de Louis de Bernières que é o livros que estou a ler no momento para concluir o desafio de férias.

Um livro que dizes a todos para não ler
"Mão morta: Um crime em Calcutá" de Paul Theroux

O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
O mais caro é “Harry Potter e os Talismãs da morte” custou vinte e tal euros.
O mais barato é “Este rapaz não existe” de Alexandre Honrado que custou dois euros e meio.

Conto de fadas favorito
Eu não gosto muito de contos de fadas, nunca gostei mesmo quando era criança. Mas como tenho de escolher um prefiro a Cinderela.

Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
Sam – Série Mercy Thompson de Patricia Briggs
Hermione dos livros do Harry Potter
Jack Morgan da série Private de James Patterson e Maxine Paetro

Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
Jerry do livro Mão morta: Um crime em Calcutá de Paul Theroux
Edwina do livro Um Amor Imenso de Danielle Steel
Macon – tio da Lena do livro Criaturas Maravilhosas de Kami Garcia e Margaret Stohl

Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
As escolas de Howgarts (Harry Potter) e Hex Hall (da autora Rachel Hawkins).
Não existe um terceiro lugar.

Uma personagem que trarias à vida real
O professor Albus Dumbledore de Harry Potter. Por ser um sábio, inteligente e com magia.

Um livro que te fez feliz
"Beijo" de Jill Mansell

Um livro que te fez chorar
"A Culpa é das estrelas" de John Green

Um livro que te fez pensar
"A cada dia" de David Levithan

Um livro que te fez rir
"Uma Rapariga dos Anos 20" de Sophie Kinsella

Pior adaptação cinematográfica de um livro
Ultimamente não tenho visto muito filmes e muito menos que sejam adaptações de livros. Mas lembro-me que odiei o "What'S Your Number?" de Karyn Bosnak. Gostei muito mais do livro.

Livro(s) que vais ter que reler
Neste momento nem tempo para ler tenho e reler está fora de questão.

Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque
"A chave de Salomão" de José Rodrigues dos Santos

Um livro que aches que esteja incompleto
"A informadora" de Lindsey Davis. Acho que a autora podia criar outro(s) assassinato(s) para desenvolver a personagem principal.

Um livro com um final inesperado
"Loanda: Escravas, Donas, Senhoras" de Isabel Valadão

Um livro que terminou num cliffhanger
"666 Park Avenue" de Gabriella Pierce

Um livro com um final de arrancar cabelos
"Finale" de Becca Fitzpatrick

Uma citação importante
Adoro a citação “O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito”. De Amos Alcott

Uma música perfeita para ler
Quando estou a ler gosto de silêncio. Não gosto de estar a ouvir música até se estiverem a ver televisão, no quarto ao lado, e que o som esteja muito alto eu começo a reclamar.

14 comentários:

  1. Olá Tânia! Vim partilhar esta TAG contigo, mas parece que houve alguém que se adiantou :p
    Não me lembrei de Hex Hall ao responder à questão 7....mas era um sítio onde gostava de ir :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Já fui dar uma espreitadela às tuas respostas.
      Tive alguma dificuldade na resposta 7 mas definitivamente Howgarts é bastante melhor que Hex Hall.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Gostei muito de ver as tuas respostas. Tenho curiosidade com o autor Paul Theroux, mas esse já não vou ler.
    Tenho o livro "A Chave de Salomão" para ler, mas ainda não me apeteceu, sinceramente. Pode ser que a vontade mude.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Paul Theroux tem mais livros pode ser que sejam melhores mas como só li "Mão morta" não posso recomendar nenhum. Quanto a "A Chave de Salomão" apesar de ter passado alguns parágrafos à frente gostei da história e recomendo-o.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Viva,

    Gostei de ler as tuas respostas e esta tag até está bem interessante sem duvida, ficam aqui registadas algumas sugestões devido às tuas respostas ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada. É o bom das TAG ficamos a saber de maneira rápida as opiniões das pessoas. Mas claro que há sempre uma margem para erro. Eu posso não gostar de um livro mas certamente existe várias pessoas que o adoram.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,
    Também tenho esta tag por responder, é muito completa e engraçada, sem dúvida alguma! Gostei de ler as tuas respostas. :)
    O livro de David Levithan "A cada dia" também me deixou a pensar, acho que é um livro propício a isso mesmo e aquela escrita do autor só incita ainda mais à reflexão.
    Eu acho que a escrita da Jill Mansell é tão leve e divertida que deixa qualquer leitor feliz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Demorei bastante tempo para pensar nas respostas.
      "A cada dia" fez-me pensar muito na adolescência e em todos os problemas que não tive acima de tudo fez-me sentir uma sortuda.
      Jill Mansell é realmente uma autora que aborda temas mais leves e nos faz rir.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Tânia,
    Tenho esta tag para responder, gostei das tuas respostas.
    Bjs e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada. Esta TAG demora algum tempo para responder. São bastantes perguntas e no meu caso que acabo sempre por escolher sempre os mesmos livros ainda demorei mais porque tentei dar escolher diferentes mas não me saí lá muito bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Hehehe também traria o Dumbledore para a vida real ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não precisei de pensar muito para responder a esta questão porque eu traria à vida real uma pessoa sábia, ponderada e com poder e a única opção seria Dumbledore.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá
    Gostei muito das tuas respostar.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar