5 de julho de 2015

666 Park Avenue de Gabriella Pierce



Sinopse

Jane Boyle é uma jovem e promissora arquiteta que está a viver um verdadeiro conto de fadas, desde que o charmoso, e muito rico, Malcolm Doran a arrebatou e lhe propôs casamento, acompanhando o pedido com um enorme anel de diamantes. Jane não consegue acreditar na sua sorte e resolve deixar o emprego em Paris para recomeçar a vida em Nova Iorque, na companhia de Malcolm.
Mas quando Malcolm a apresenta à família, os muito temidos e reverenciados Doran, uma das mais importantes famílias da elite de Manhattan, o conto de fadas de Jane sofre uma abrupta e negra mudança de rumo. Em breve, tudo o que ela pensava saber sobre o mundo e ela própria é posto em causa. Agora Jane tem de tentar compreender as suas novas capacidades mágicas, ao mesmo tempo que luta contra a ameaça daqueles que tudo farão para lhas retirarem.

Opinião

A frase que me chamou mais a atenção foi: “E se a sua sogra fosse uma bruxa malvada … de verdade?”.
Eu acho essa ideia das sogras serem más uma idiotice porque eu gosto da minha futura sogra (se as coisas correrem bem e eu me casar com o meu atual namorado). Mas gostei da ideia de haver uma sogra com verdadeiros poderes de bruxa e fiquei muito curiosa a imaginar como se desenrolaria a história.

O livro mistura romance e fantasia. Por um lado temos o amor e noivado repentino entre os protagonistas, Jane e Malcolm, e por outro lado temos a repentina revelação de que Jane é uma bruxa. Não sei porquê mas a minha ideia, antes de começar a ler o livro, era que Jane ganhava os poderes por se ir casar com Malcolm mas afinal a avó e a mãe de Jane também era bruxas (todos os filhos homens não tem poder, o poder é passado de mãe para filha).
Devido ao facto de apenas as mulheres terem poder, Lynne, a sogra, que não tem a quem passar os seus poderes porque a única filha morreu, encontra no casamento do seu filho a ultima oportunidade para que a família continue com os poderes. Lynne trata bem a futura nora e Jane acha que a sogra até aceitou o casamente facilmente. A única coisa que Jane odeia em Lynne é que ela tenta controlar tudo.
O mais engraçado de tudo é depararmos-nos com uma família da alta sociedade, super rica e que apenas se preocupam em dar grandes festas e ao mesmo tempo tentam manter as aparências para esconder das pessoas normais os seus poderes.


Mas este não é um livro onde as bruxas se dão bem ou se unem contra um mal pior. Neste livro as famílias de bruxas estão em guerra e por vezes fazem com que os membros femininos das outras famílias tenham “acidentes”.

Jane é a típica rapariga inocente que é apanhada no meio da confusão mas que rapidamente se torna forte e capaz de se defender. Considero Malcolm um “lobo na pele de um cordeiro”. É verdade que a mãe o manipula e obriga a fazer todas as suas vontades mas ele fez algo (Jane descobre o seu maior segredo no dia do casamento) que eu nunca perdoaria e acho que ninguém seria capaz de o fazer. E para completar o trio temos Lynne uma mulher desesperada para manter a magia e se tornar mais forte, capaz de matar qualquer pessoa que se meta no caminho.

Este livro não superou as minhas expectativas mas gostei das personagens mesmo da irritante Lynne e definitivamente não gostava de ser uma Doran. Se eu fosse a Jane tinha-o deixado no altar. Mas isto sou eu a divagar. 

Classificação: Gostei

6 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a tua opinião, foi uma mais valia para mim, isto porque, tenho este livro à imenso tempo na estante e nunca me senti atraída por ele.Mas com a tua opinião fiquei maravilhada, pois é um dos géneros de livros que eu gosto, mete bruxas e sogras e noras e mulheres com puderes e e outras sem. Bom acho que vou gostar muito de o ler.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Ainda bem que gostaste e que foi um incentivo a leres o livro.
      Espero que gostes e espero pela tua opinião.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Confesso que este livro não me suscitava interesse mas gostei da tua opinião e parece uma leitura engraçada de verão =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Obrigada.
      É um livro leve que se lê num instante.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Comprei este livro em Maio porque também me chamou muito à atenção devido à sua capa, até que é muito prometedora.
    Parece que é um livro bom para entreter, leve e divertido, mas nada por aí além. É ótimo para esta altura do ano, portanto.
    Gostei muito de ler a tua opinião. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acertaste em tudo o que disseste. Não é uma grande obra mas serviu o seu intuito.
      Beijinhos

      Eliminar