26 de abril de 2015

Private: Agência Internacional de Investigação de James Patterson


Sinopse
Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, herdou do seu pai a Private, uma reputada agência internacional de investigação e segurança e, com ela uma carga de trabalhos que pode levá-lo ao ponto de rutura. Os segredos dos homens e mulheres mais poderosos chegam diariamente a Jack e aos seus agentes, que usam técnicas forenses de ponta para resolver os seus casos.
Como se não lhe bastasse ter de apurar a verdade sobre um escândalo de jogo ilegal na liga de futebol americano e tentar resolver um inquérito criminal sobre as mortes selváticas de 18 raparigas, Jack ainda vai ter de desvendar o tenebroso assassínio da mulher do seu melhor amigo — e sua antiga amante.
Com uma narrativa que se desenvolve a um ritmo alucinante, Private: Agência Internacional de Investigação é o mais excitante e vibrante thriller de James Patterson.

Opinião
O protagonista Jack Morgan é o proprietários da Private uma empresa de investigação. Como se situa em LA os clientes são figuras publicas como atores, atrizes e músicos.
O que achei de diferente neste livro dos outros thrillers ou policiais é que normalmente só se investiga um caso de cada vez. Neste caso temos 3 investigações que ocorrem em paralelo. Temos um serial killer que anda a matar jovens, temos o assassinato da mulher do melhor amigo de Jack e por último alguém anda a manipular os jogos e consequentemente as apostas e a máfia está envolvida em alguns casos.
Para além das investigações também podemos conhecer melhor Jack e o que lhe aconteceu no Afeganistão e como a Private veio parar às suas mãos.

Uma das coisas que me prendeu ao livro, no início, foi o facto de parecer que Jack falava para o leitor. Foi pena não continuar porque nos capítulos seguintes embora continuasse na primeira pessoa não teve o mesmo impacto que nos dois primeiros capítulos.

Este livro foi comprado numa promoção e foi um dos melhores investimentos. Gostei muito da maneira como nos são apresentadas as personagens e do desenvolvimento da ação.
É um livro que se lê num instante e além do mais os capítulos são bem pequenos.
Adorei este livro e eu nem sou grande fã de thriller e policiais.

Estou ansiosa para começar a ler o 2º livro. Só tenho pena que o 3º não estivesse incluído na promoção.
Classificação: Muito bom

14 comentários:

  1. Boa ainda bem que gostaste :) fiquei ainda com mais vontade de pegar nos meus, o que só vai acontecer para finais de Junho depois dos exames da faculdade.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não peguei no segundo mas estou na expetativa e com vontade de o ler.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá.
    Também fiz essa colecção :) Pretendo começar a ler nos próximos tempos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Fazes bem. O livro lê-se num instante e os capítulos são pequenos.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,
    Já tinha feito um comentário mas tenho ideia que não foi enviado, pois não?
    Bem, gostei da tua opinião e visto que deste 4 estrelas presumo que seja realmente um bom livro. Eu ainda tenho esta série na minha estante à minha espera, mas estou com expectativas muito altas em relação a este autor, uma vez que só falam maravilhas dele e dos seus livros. :) Também foi o primeiro livro que leste deste autor, não foi?
    De facto também fiquei com pena de não incluírem o terceiro livro desta série na promoção, além de ter um preço bem tentador, tinha muito mais graça ter os três livros do mesmo formato na estante, mas pronto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Adorei o livro e é o primeiro que leio do autor. Quero ler mais, além da série Private. Também quero ler "Um anjo da guarda" parece ter uma história cativante.
      Odeio quando os livros da mesma série não são idênticos mas neste caso terá de ser porque quero os restantes livros da série Private.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ois,

    Ai por acaso ainda não comprei nenhum livro e sei que estão bem em conta, a ver se compro pelo menos um :)

    Acabei de ler um policial e sem duvida que vale bem a pena ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Os policiais não fazem muito o meu género mas tendo em conta o preço e o autor decidi investir e ainda bem que o fiz.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,
    Ainda bem que gostas-te eu adoro os policiais de James Patterson e Private é um deles. Mas gosto mais da série Alex Cross.
    Vale a pena leres os policiais deste escritor são sempre fantásticos.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Só agora comecei a ler o segundo da Private mas estou a gostar. Quanto à serie Alex Cross ainda não decidi se a vou comprar porque as sinopses não chamam a minha atenção.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá,
      Olha que Alex Cross é ainda melhor que a série Private.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    3. As opiniões que li são muito positivas e tenho alguma curiosidade na série Alex Cross mas quero ler outros livros do autor que chamaram mais a minha atenção. Vou deixar passar algum tempo e talvez algum dia consiga ler a série completa.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Tânia,

    Nunca li nada deste autor e ouço falar tanto dele que aprece inacreditável!
    Tenho mesmo que ler. Agora que descobri que gosto de policiais. Este autor parece agarrar o leitor.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se quiseres aproveitar talvez ainda esteja a decorrer a promoção (acho que a 4,90€) com 10 livros do autor. É uma boa oportunidade para leitores, como tu e eu, que nunca tínhamos lido nada do autor.
      Beijinhos

      Eliminar