7 de abril de 2015

TAG – Liebster Award (2ª vez)



Olá,

Eu já respondi a esta TAG mas uma das meninas que nomeei pediu-me para responder às perguntas que fizeram. Assim venho responder e falar um bocadinho mais sobre mim (eu não sou narcisista embora ultimamente parece que o sou).
Não vou dizer 11 factos sobre mim, nem fazer mais 11 perguntas vou apenas responder às perguntas que me fizeram.
Tenho a vaga ideia que houve mais alguém que me pediu para responder às perguntas mas andei a ver e não encontrei. Peço que se me tiverem pedido e eu não respondi, acusa-te.

As perguntas feitas pelo Blogue http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/2015/03/tag-liebster-award.html.

1 - O que mais te fascina na leitura?
Conhecer novas culturas, outros Países e histórias de vida (mesmo que sejam ficionais).

2- Porque crias-te um blogue?
Eu já via outros blogues mas queria comentar e participar na comunidade literária.

3 - Qual o teu escritor(a) favoritos?
Gosto de Sophie Kinsella e Nora Roberts. Existem mais.

4 - Compras livros quando podes ou queres ou só quando não tens nada para ler em casa?
Normalmente compro quando tenho apenas 1 ou 2 por ler ou se houver uma boa promoção compro mesmo tendo vários por ler.

5 - Como leitora qual o teu maior defeito?
Não tenho, acho eu.

6 - Estipulas o número de páginas que tens de ler por dia?
Não. Se gosto do livro fico até mais tarde a ler, se não demoro um pouco mais. O único limite que me imponho é ler os livros da biblioteca em 15 dias (embora já aconteceu ter de voltar a requisitar para conseguir acabar de ler).

7 - Emprestas os teus livros?
Sim embora não com a frequência que gostaria. Infelizmente os meus contatos não são leitores ávidos, como eu.

8 - Quando começas um livro, lês até ao fim sempre mesmo que não estejas a gostar?
Dependo do livro. Já aconteceu desistir e noutras ocasiões faço um pouco de batota (passo parágrafos à frente)  .

9 - Qual o teu principal defeito e a tua principal virtude?
O maior defeito é que resmungo muito. Virtude é a fidelidade independentemente se é na amizade, amor, para com a família ou para com a entidade patronal.

10 - Onde costumas ler?
No quarto.

11 - Costumas reler os livros?
Sim. Aqueles que merecem a minha atenção. Embora ultimamente não tenho tempo para ler muito menos para reler.

6 comentários:

  1. Olá,

    Gostei de ler as tuas respostas, tenho algumas que responderia de forma idêntica eheh, mas o mais importante é conhecermos um pouco melhor :D

    Ai reler livros, gostava de reler tantos, mas não tenho tempo :(

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu gosto destas TAG e posso mostrar quem sou.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Obrigada por teres respondido às perguntas que coloquei e te pedi para responderes para te conhecer um pouco melhor, gostei das tuas respostas.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu gosto de responder a este tipo de TAG e eu nunca teria respondido às tuas perguntas se não me tivesses pedido, por isso, obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tânia,

    Gostei que tivesses tido essa iniciativa. Assim ficamos a conhecer-te melhor.
    Somos mesmo parecidas em muitas coisas :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      A iniciativa não foi propriamente minha, a leitora, é que pediu. Eu já tinha respondido à TAG anteriormente.
      Beijinhos

      Eliminar