22 de fevereiro de 2015

Sobre mim


A minha apresentação no separador (em cima) não diz muito sobre mim. Decidi fazer este post para inaugurar o separador DIVAGAÇÕES e para assim ficarem a conhecer-me melhor.
Sei que até agora tenho apenas feito post sobre opiniões de livros ou algo relacionado com livros. Mas quero fazer mais, quero falar sobre outras coisas. Assim começo esta nova etapa por falar um bocadinho sobre mim.

Chamo-me Tânia Gonçalves, tenho 27 anos e sou viciada em livros. Provavelmente já sabiam isto, mas não sabem que também sou viciada em séries (neste momento vejo/sigo 12), faço coleção de pacotes de açúcar, sou organizada (tenho vários cadernos e folhas em excell para comprovar) e odeio ter de me levantar cedo. Só mesmo o meu gato (chama-se Sushi) consegue ser mais dorminhoco do que eu.
Outra coisa que devem saber sobre mim é que quando faço um elogio num blogue sou sincera. Não sou de bajular nem de fazer falsos elogios. Quando escrevo, escrevo com sinceridade.

Desde pequena que gosto de ler mas só me tornei viciada quando comecei a trabalhar (isto porque os meus pais não me compravam todos os livros que eu queria, havia coisas mais importantes para comprar e foram poucos os livros que me compraram). Foi com o meu 1º salário (aos 18 anos) que comprei “Coração de Tinta” de Cornélia Funke e desde ai não parei.
Leio qualquer livro que me apareça. É claro que prefiro literatura fantástica/fantasia, romance e literatura leve e divertida (embora leve e divertido não seja um género). Tenho mais dificuldade em ler terror ou se abordarem profundamente temas mais pesados como violações, violência ou doentes em fase terminal.

Uma das minhas últimas loucuras foi criar o blogue. Eu já seguia alguns blogues mas queria participar ativamente. Queria poder dar as minhas opiniões, comentar e debater livros.
Desde Agosto de 2014 tenho o blogue “Mini estante literária”. Escolhi este nome, não sei bem porquê, tenho de confessar. Achei o MINI apropriado porque sou de estatura baixa e tenho poucos livros (comparando com os vídeos que vejo no Youtube). A ESTANTE é (óbvio) o local onde guardo os livros e, uma vez que ia falar sobre livros, surgiu a segunda palavra. Por último, LITERÁRIA, surgiu porque não gostava de mini estante, queria mais qualquer coisa e esta foi a primeira palavra que me lembrei.

Para mim foi difícil criar o blogue porque sou muito tímida e tenho dificuldades em expressar-me. O blogue ajuda-me a “quebrar barreira” e a sair da minha “zona de conforto” (como devem ter reparado escrevo muitas expressões e provérbios).
Ajuda o facto de o fazer anonimamente. Caso soubessem quem sou tenho a impressão que a vergonha venceria e teria ainda mais dificuldades em expressar-me. É claro que também gosto de manter o mistério/secretismo sobre quem sou e quando cometo erros vocês não tem uma cara a quem apontar. hehehe

Esta é a minha história. Esta sou eu, a Tânia, a pessoa que se esconde atrás do blogue “Mini estante literária”.

Eu gostava de saber como chegaram ao nome para o vosso blogue, porque o escolheram e qual foi o primeiro livro que compraram com o vosso dinheiro (um dos meus maiores pecados é ser curiosa). E podem fazer-me as perguntas que quiserem mas atenção porque posso não responder. Ainda não revelei todos os meus segredos e há coisas que nunca irei revelar.

13 comentários:

  1. Olá Tânia!
    Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre ti =)
    Já não sei bem como é que cheguei ao nome do meu blogue (já se passaram 6 anos =P ) mas lembro-me que queria um nome mais genérico porque não pretendia falar só sobre livros.
    Também já não me lembro qual foi o primeiro livro que comprei com o meu dinheiro pois já se passaram tantos anos =P
    Ok, tenho um pequeno problema de memória eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É normal já se passaram 6 anos. Eu fiz estas perguntas porque sou muito curiosa e gostava de conhecer um bocadinho melhor as pessoas que comentam os meus post.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,

    Olha que boa ideia, gostei muito de conhecer um pouco mais de ti e não acho que tenha sido nenhuma loucura teres criado o blogue, serve para te dar prazer e conviver, alem de outras coisas boas que se consegue :)

    O nome do meu blogue foi mesmo porque já era conhecido com esse nick num forum (forum bang) e que é o nome de um corvo (fiacha) que habita as florestas de Sevenwaters, uma trilogia escrita por uma das minhas escritoras preferidas, Juliet Marillier :)

    Já agora uma pergunta, gostas de futebol e em caso afirmativo qual o clube ? :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Aprendi muito desde que criei o blogue, encontrei pessoas fantásticas e descobri livros que nunca tinha ouvido falar.
      Ainda não li a trilogia que deu nome ao teu blogue mas vou tentar ler.
      Respondendo à tua pergunta não me considero adepta de futebol mas gosto de ver quando Portugal joga. Embora esteja proibida de ver em locais públicos porque sou daquelas pessoas que não se calam e tratam mal as mães dos árbitros.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olha fazes muito bem em tentar ler a Trilogia Sevenwaters, vai MESMO ser uma leitura que vais gostar, garantido ;)

      Eliminar
    3. Pelas opiniões que li parece que vou gostar.

      Eliminar
    4. Também recomendo vivamente essa trilogia :D

      Eliminar
  3. Olá Tânia,

    Obrigada por partilhares algo sobre ti. Gostei muito de saber algo mais sobre ti.
    O blogue serve para isso mesmo. Falarmos sobre nós, sobre o que lemos, o que fazemos...sobre o que quisermos!
    Também criei o blogue para isso. Para comunicar, para partilhar e falar sobre livros. E estou a gostar muito. Estou a contactar com pessoas fantásticas.
    Espero que continues nesta aventura. Eu vou estar aqui para seguir.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tem sido fantástico até agora.
      Eu também criei o blogue para partilhar as minhas leituras, opiniões e conhecer outras pessoas.
      Obrigada pelo apoio. Espero continuar por muitos anos com o blogue e melhorar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tânia,

    Gostei muito de ler este post! Acho que nunca fiz um post tão sincero e aberto quanto o teu! Se és uma pessoa tímida, não se nota na tua escrita :) Continua assim! :p
    O meu blog chama-se Rapariga dos Livros por uma razão muito simples - quando o criei não sabia como chamá-lo, e optei para pedir ideias à minha mãe (que também é uma devoradora de livros). Ela sugeriu-me este nome, e eu gostei! :)
    Primeiro livro comprado com o meu dinheiro - não faço a mais pequena ideia!!! Mas também posso explicar porquê. Comecei a tocar numa banda filarmónica aos 14 anos e, de todas as actuações/serviços, recebia sempre algum dinheiro. Os primeiros "envelopes" que recebi dali foram para comprar coisas para mim - obviamente livros faziam parte dessa lista..mas já foi há tanto tempo que não me lembro qual foi o primeiro!
    Vou tentar visitar o teu blog mais frequentemente :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Considero a honestidade o principal. Se não formos honestos nas nossas opiniões os nossos leitores vão acabar por perceber que somos uma fraude.
      Obrigada por responderes às minhas perguntas.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Acordar cedo também não é para mim! E também sou tão tímida que me irrita! Detesto sê-lo, acredita, mas é feitio e não consigo mudar.
    Quanto ao nome foi difícil, porque já tinha tido outro blog. Entretanto tenho um blog mais pessoal, Trivialidades triviais que surgiu pela minha vontade de escrever de tudo um pouco e nada em específico (que de momento está fechado, temporariamente) e como leio bastante lembrei-me de fazer o Trivialidades literárias para conhecer pessoas ligadas a este mundo já que pessoalmente não conheço ninguém com o gosto pela leitura como eu teho. Está no início ainda.
    Gostei deste post e de te "conhecer" um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pelo comentário.
      Escolher um nome é sempre difícil porque é a 1ª coisa que vêem quando abrem a página do blogue. Se fosse agora teria escolhido algo mais pessoal/que revelasse mais sobre mim.
      Dos meus amigos e familiares não tenho ninguém com quem partilhar as minhas leituras isso também foi um dos motivos que me fez criar o blogue.
      Beijinhos

      Eliminar