6 de dezembro de 2014

Uma promessa para toda a vida de Nicholas Sparks



Miles tinha uma vida de sonho. A esposa, Missy fora o seu primeiro amor, a mulher com quem queria envelhecer e a mãe dedicada e carinhosa de Jonah. Mas todos os sonhos foram destruídos no dia em que Missy foi atropelada. Para Miles a morte de Missy atingiu-o pessoalmente e profissional porque, Miles, é adjunto do xerife e nunca conseguiu descobrir quem foi o assassino da mulher.
Tanto pai como filho sofrem com a ausência de Missy. Jonah mal sabe ler e escrever e Miles sentisse sozinho, triste e nunca mais se apaixonou desde a morte da mulher.
Sarah é professora de Jonah e chama Miles, à escola, para falarem sobre o rapaz. É na escola que Miles e Sarah se conhecem e se apaixonam. Mas o passado volta a atormentar Miles e desta vez conseguirá finalmente saber quem matou Missy?

O que mais gostei neste livro foi que o amor entre Miles e Sarah foi crescendo pouco a pouco. Normalmente, nos livros, as personagens conhecem-se e no dia a seguir já estão loucamente apaixonadas. Com Miles e Sarah o amor foi surgindo. A segunda foi a existência de duas “versões” da história. Primeiro o condutor conta os fatos (sobre o acidente e dos acontecimentos posteriores baseados nos seus sentimentos e experiência) e depois temos a narração dos fatos passados os dois anos da morte de Missy.
É verdade que gosto de me gabar que tenho feeling para descobrir os mistérios mas desta vez as minhas suspeitas recaíam sobre outra pessoa. Foi mesmo uma surpresa.
 
Classificação: 3 estrelas

4 comentários:

  1. Ois,

    Sparks é sempre Sparks, acabamos por ter sempre uma boa leitura e neste caso até foste surpreendida com o mistério do livro ehehe

    Este ainda não li, nem sei se tenho por ler lol, pois tenho vários dele por ler

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Sparks está longe de ser um dos meus autores favoritos mas não posso negar que é sempre uma boa leitura.
    Este é o 4º livro que leio dele e como os outros não me surpreenderam gostei de ser surpreendida neste. Além disso, achei que o final que as personagens tiveram foi merecido.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Tânia,

      Olha que bem, agora surgiu-me uma ideia, recomendo-te que faças um top 10 dos teus escritores favoritos, para sabermos um pouco mais de ti ehehe

      Eu gosto do Sparks, mas já li à tanto tempo, prefiro ler livros de Fantasia, FC e Romance Histórico :D

      bjs

      Eliminar
    2. Olá,

      Adoro desafios e aceito fazer o Top 10.
      Para o próximo ano prometo revelar os meus autores favoritos.

      Bjos

      Eliminar