7 de agosto de 2015

Perigosa de Madeline Hunter



Sinopse
 
Tristan, duque de Castleford, acaba de herdar uma pequena casa e, com ela, uma grande surpresa: Daphne Joyes, uma bela mas agressiva inquilina. O irreverente Tristan deixa logo bem claro que tenciona seduzi-la, dar-lhe prazer, e vê-la coberta apenas de diamantes. Mas Daphne conhece bem a escandalosa reputação do duque, e não está disposta a ceder às suas provocações.
No entanto, ambos têm um inimigo em comum. Um homem cuja malevolência acaba por os ajudar de uma estranha e inesperada forma. Existe, todavia, um entrave: o segredo que Daphne guarda e que a leva a ser uma mulher extremamente cautelosa. Mas embora o seu novo senhorio seja arrogante e se entregue a uma vida de deboches (exceto às terças-feiras!), Daphne dá por si a baixar perigosamente a guarda. Até porque, afinal, os diamantes ficam bem com tudo… e também com
nada

Opinião
 
Sem duvida que este livro é o mais escandaloso da série, não fosse Tristan ser um dos protagonistas. Tristan é o maior libertino da sociedade e não se importa com os escândalos e até gosta que falem sobre ele. Já Daphne, a dona das Flores Preciosas é mais recatada e também a que guarda o maior segredo, das quatro amigas. Neste livro pergunta-mo-nos se as regras que ela criou foi para proteger as hóspedes ou para se proteger a si mesma porque ela guarda segredos e que segredos.

Adorei Tristan desde o primeiro livro porque apesar de tudo ele estava sempre pronto para ajudar os amigos, embora se tenha sempre divertido com os embaraços criados. Foi Tristan quem descobriu as pessoas por detrás da pólvora com defeito (Deslumbrante), foi quem ajudou que Verity fosse aceite na sociedade e ajudou Hawkeswell a encontrar o homem que procurava (Provocadora) e por último ajudou Jonathan a ser aceite pelo primo como filho legitimo do Duque (Pecadora).

Uma coisa que achei estranho e divertido foi o facto de Tristan ter dito que usa camisa de Vénus. Não sei em que ano o preservativo foi inventado mas acredito que em 1819 ainda não existia.

Sinceramente não consigo dizer qual o livro que mais gostei da série. Estão todos ao mesmo nível, apenas não gostei tanto de Provocadora (2º livro).

Desafio Férias: Este livro foi lido para o desafio com o tema - É, igualmente, a oportunidade de arrumar algumas séries/sagas que já se acompanha há algum tempo. Termina uma série/trilogia.

Classificação: Gostei muitos

6 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Para mim este foi sem dúvida o melhor livro da série.
    Adorei a forma colo ela consegue mudar este libertino;)
    Beijinhos e continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu gostei bastante deste livro mas gostei de igual modo dos outros. Não o considero superior.
      Sem dúvida que o meu protagonista masculino favorito é o Tristan mas a feminina é Celia, de toda a série.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    O livro desta saga que me deixa com mais curiosidade é claramente este porque se foca na Daphne, uma protagonista que no início da saga se mostra muito reservada e controlada, mas tenho a certeza que há muito a descobrir e a revelar sobre ela.
    Gostei da tua opinião, parece que este é sem dúvida um melhores livros da saga. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sem dúvida que Daphne é quem guarda o maior segredo. Ficamos-nos a perguntar se as regras que criou são para proteger as outras mulheres ou se é para proteger o seu segredo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Nunca li nada da autora mas parece que é uma série interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Só te posso dizer que eu gostei e que a recomendo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar