4 de março de 2015

TOP 5 – Séries


Para inaugurar a rubrica TOP decidi não falar de livro nem de autores. Neste Post vou falar sobre as minhas séries favoritas. A escolha foi difícil, fiz algumas alterações e existem outras séries que também mereciam ser referidas mas depois, o post, ficava muito longo.
São várias as séries que vejo. Como não posso falar de todas num post decidi escolher as minhas 5 favoritas.

1. Supernatural - Sobrenatural


Esta série é sobre a vida de Dean e Sam Winchester , dois caçadores. O que caçam? Todo o tipo de criaturas sobre as quais lemos mas dizemos que não existem.
A série começa quando Sam (Jared Padalecki) era bebé e Mary, a mãe dos rapazes, é assassinada por um demónio de olhos amarelos. Jonh, o pai, inicia a caça às criaturas malignas para vingar a morte da esposa.
Passados alguns anos, Sam frequenta a universidade enquanto o pai e o irmão mais velho continuavam a caçar. Sam queria uma vida normal e não queria ser caçador mas quando o pai desaparece e Dean (Jensen Ackles) aparece à sua porta a pedir ajuda, os dois irmão voltam “ao negócio da família” como os irmão se referem às caçadas.
Quando Sam regressa, passados alguns dias, encontra a namorada assassinada da mesma maneira que a mãe. Querendo respostas os dois juntam-se para descobrir quem é o demónio de olhos amarelos e obter vingança. Isto acontece no primeiro episódio.
Cada episódio é uma nova aventura e são poucas as personagens fixas. Para além de Sam e Dean temos também Castiel (anjo) e Crowley (demónio). Existiram outras personagens com Jonh, Ben, Ellen Harvelle, Jo Harvelle e Bobby Singer e muitos outros que morreram, na série. E temos também um Chevrolet Impala (Chevy Impala)1967, o carro que faz tanto parte do elenco fixo como qualquer outra personagem.
Os irmão já enfrentaram demónios, anjos, vampiros, lobisomens, transmofos, wendigos, bruxas e mataram Zeus (sim o deus dos deuses, o que é muito esquisito). Ambos já morreram diversas vezes. Já estiveram no inferno, no céu e no purgatório. Sam já foi possuído por Lúcifer e mais recentemente Dean tornou-se num demónio. São poucas as criaturas que ainda não enfrentaram.
Esta é uma série que não para de surpreender. Cada episódio é uma nova aventura e nunca se sabe o que irão enfrentar.

A série foi renovada. Significa que ainda em 2015 vai começar a 11ª temporada.

2. Once Upon on a time – Era uma vez


Esta série passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Main. Mas os moradores, embora aparentem ser pessoas normais, são tudo menos comuns. Todos são personagens dos contos de fadas.
Através de um feitiço lançado pela Rainha má, as pessoas da floresta encantada, são transportadas para o nosso mundo. Assim todas as pessoas esquecem quem eram e que viviam na floresta encantada e tornam-se noutra pessoa.
As únicas pessoas que se lembram quem eram na floresta encantada são Regina (Rainha má) e o Mr. Gold (Rumpelstiltskin/Fera), ou seja, os maus.

O plano da Rainha má começa a fracassar quando Henry, o seu filho adotivo decide conhecer a mãe biológica e vai à procura dela. Assim Henry traz para Storybrooke Emma Swan que é a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, mas não sabe.
Ema nasceu na floresta encantada mas foi enviada para o mundo real, ainda bebe. Para Ema a magia não existe e quando Henry diz que todas as pessoas de Storybrooke são as personagens dos contos de fadas ela não acredita. Ninguém acredita.
Em cada episódios é-nos apresentado dois fragmentos da história. Um passa na floresta encantada e o segundo é no mundo real, os dois complementam-se e preenchem as lacunas do outro.

A seguir mostro uma lista de algumas das personagens. O primeiro nome corresponde ao da personagem em Storybrooke e o segundo o nome no conto de fadas. As personagens são:
Mary Margaret Blanchard – Branca de neve
Regina Mills – Rainha má
David Nolan – Principe encantado
Sr. Gold – Rumpelstiltskin/Fera
Dr. Archie Hopper – Grilo Falante
Xerife Graham Humbert – Caçador
August Wayne Booth – Pinóquio
Ruby – Capuchinho vermelho/Lobo mau
Lacey French - Bela

A série vai ser renovada e passará para a 5ª Temporada embora a 4ª temporada ainda está no ar.

3. The Vampire Dairies – Diários do vampiro


Série baseada nos livros de L.. J. Smith (ver opinião livros).

Também esta série passa numa cidade fictícia, desta vez em Mystic Falls, Virginia.
Há muitos anos que os vampiros existem em Mystic Falls mas é no presente que o triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) acontece.
Elena é uma rapariga popular, bonita e com muitos amigos enquanto que Stefan luta para viver em paz com os humanos e o seu irmão Damon é mau e não perde uma oportunidade para tornar a vida de Stefan num inferno (embora isso vá mudar ao longo da série e Damon até fica mais bonzinho do que Stefan).
A série inicia algum tempo depois da morte dos pais de Elena. Tudo começa quando Elena fica fascinada com o novo aluno da escola Stefan Salvatore. Ela não sabe que ele é um vampiro nem que existem outras criaturas em Mystic Falls tal como bruxas e lobisomens.

A série vai na 6ª Temporada e foi renovada para a 7ª.

4. NCIS: Los Angeles - Investigação Criminal - Los Angeles


É o primeiro spin-off da série americana NCIS (Naval Criminal Investigative Service).

A principal missão da equipa é de prender os criminosos que ameassem a segurança nacional. Os agentes assumem identidades falsas e utilizam a tecnologia mais avançada.
O Agente Especial "G" Callen (Chris O'Donnell ) é um camaleão que se transforma em quem quer que seja para se infiltrar no mundo do crime. O seu parceiro o Agente Especial Sam Hanna (LL Cool J), um antigo membro da Marinha e ex-Seal, que já passou pelo Afeganistão e Iraque. Há também a Agente Especial Kensi Blye (Daniela Ruah), a inteligente filha de um marinheiro que adora a adrenalina de seu trabalho e o seu parceiro é Marty Deeks, oficial de ligação da polícia de Los Angeles. À frente da equipe está Henrietta "Hetty" Lange, que providencia todos os disfarces e equipamentos. Armados com tecnologia de ponta e constantemente enviados para missões arriscadas, os membros desta equipe dependem um do outro para fazer o que é preciso para proteger os interesses do país. Depois temos a equipa inteletual constituída por Eric Beale (Barret Foa) que controla a tecnologia, muitas vezes manipula as câmaras de trânsito e invade redes e satélites, a fim de obter uma vantagem para os agentes. A principal característica é que vai trabalhar de calções e chinelos (eu também gostava de poder ir trabalhar de maneira mais informal mas nunca fui de chinelos). A outra inteletual é Nell Jones (Renée Felice Smith) e parceira de Eric, é operadora técnica e analista de inteligência. Por vezes participa nas ações de campo com os agentes.

A série vai na 6 temporada.

5. Arrow – O Arqueiro




Esta série é baseada na banda desenhada do Arqueiro Verde. A série segue a vida de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City que é dado como morto quando o iate onde ia naufraga. Durante esses cinco anos Oliver aprendeu a lutar e a usar o arco e flecha.
Após cinco anos retorna mas as coisas estão diferentes. A irmã Thea consome drogas, a mãe casou novamente e a namorada Laurel não o perdoa porque ele a traiu com a irmã Sara que também ia no iate e morreu no naufrágio (mas descobre-se que sobreviveu e tal como Oliver não teve uma vida fácil).

Durante o dia, Oliver finge ser um playboy arrogante e à noite veste o capuz verde e torna-se no Vigilante, um herói que combate o crime e a corrupção. Oliver tornou-se no Vigilante para cumprir os últimos desejos do pai antes de morrer, corrigindo assim os erros da família Queen.
Para o ajudar na luta contra o mal Oliver tem a ajuda do seu guarda-costas, John Diggle e a técnica de TI de sua empresa, Felicity Smoak. Na terceira temporada também vai ter a ajuda de Roy Harper/Arsenal, de Sara e de Laurel.

Arrow também conta com a participações de outros personagens da DC Comics como a Canário Negro, Ra's Al Ghul, Arsenal, Átomo e também algumas participações especiais de Flash e da Caçadora.


E vocês vêem alguma série? Quais as vossas séries favoritas?

12 comentários:

  1. Gostei deste top =)
    Em termos de séries de tv já fui uma grande "consumidora", todos os dias, à noite, via pelo menos duas séries diferentes, entre as quais, vi o Sobrenatural e adorava o Dean XD
    Actualmente já sigo menos séries, entre as quais: The Walking Dead, Mentes Criminosas (mas não gosto muito da nova aquisição), Anatomina de Grey, NCIS: Los Angeles. E depois há também algumas que vou vendo se estiverem a dar na tv.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada.
      Eu também gosto muito do Dean embora também gosto muito do inocente anjo Castiel. Não sei qual foi a última temporada que viste mas estou a adorar esta temporada.
      Nunca vi The Walking Dead e Mentes Criminosas vejo de vez enquanto 1 ou 2 episódios mas não sigo. Quanto a Anatomina de Grey ainda vi alguns episódios mas acabei por desistir.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Aiii os irmãos Winchester ... e o Oliver Queen *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos irmãos prefiro o Dean mas o Oliver é um espetáculo.

      Eliminar
    2. Sim Dean sem dúvida. Aquele ar de bad boy e o sentido de humor.... adoro!

      Eliminar
    3. Porquê é sempre o bad boy que nos faz suspirar. eheheh. O bonzinho nunca fica com as raparigas.
      Eu adora aquele pose de quem não se interessa se o mundo está para acabar mas no fundo tem um bom coração.

      Eliminar
  3. Olá Tânia
    Eu prefiro ver um filme ou ler a ver uma série, a não ser que tenha a série toda e ai sei que não vou perder nenhum episódio, entendes? É que normalmente esqueço-me do dia da série e depois nas gravações automáticas não sei o dia e é uma confusão.
    Beijocas e boas séries;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo. A minha sorte é que sou super organizada e tenho tudo escrito qual a temporada e qual o último episódio que vi. Também ajuda não ter filhos porque assim tenho mais tempo para mim. Sei que daqui a alguns anos (quando as responsabilidades aumentarem) não vou conseguir ver tantas séries.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Viva,

    Bem acabei por só responder agora por falta de tempo mas por acaso não sou muito de seguir series, embora reconheça que há ai muitas boas e com qualidade, mas não sou muito de tv, mais programas tipo os documentários que passam no canal Odisseia :)

    Mas vejo que fizeste aqui um excelente trabalho, parabens e uma das series que mais me macou foi uma que se chamava o Polvo, sobre a mafia, muito boa :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não conheço essa série mas parece interessante.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também gosto muito de ver Arrow, é uma das séries que vou seguindo conforme vai dando no AXN :)
    "Era uma vez" vou vendo episódios soltos e até gosto, mas já sigo tantas séries que é impensável vê-la do início.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É um desafio conseguir seguir uma série na TV. Eu tenho de apontar horários, a temporada e o último episódio. Mesmo assim é difícil.
      Beijinhos

      Eliminar