17 de março de 2015

TAG – Once Upon a Time

Como inicialmente só falava de livro no blogue achei que não devia fazer esta TAG mas agora que comecei a diversificar e sabem que  Once Upon a Time é uma das minhas séries favoritas decidi fazer a TAG.
Esta TAG foi criada por BooksBeautyBrittany e vi a Jojo a responder à TAG. A pergunta 11 não faz parte da TAG original, foi acrescentada pelo José.

1 – Como descobriste esta série?
Na internet. Estava para ver outra série que já seguia quando o titulo chamou a minha atenção e quando vi o trailler não resisti a ver o primeiro episódio, depois não parei.

2 – Qual é a tua personagem favorita?
Tenho várias mas gosto muito da Regina porque ela começou boa, a mãe é que “a obrigou” a tornar-se má.

3 – Qual o teu conto de fadas preferido quando estavas a crescer?
Eu nunca gostei muito dos contos de fadas. Mas gosto da Cinderela por ter a fada madrinha, a abobora que vira carruagem e os ratos tornam-se pessoas.

4 – Com qual personagem te identificas mais ou gostavas de te identificar?
Tal como a Jojo acho que me identifico mais com a Bela porque adora livro e vê a bondade nas pessoas, eu também sou um bocadinho inocente como ela. Eu gostava de me identificar mais com a Regina porque ela diz as verdades sem medo de magoar os sentimentos das pessoas. O que tem a dizer diz sem rodeios.

5 – Qual a tua personagem menos favorita?
Odiei o Peter Pan. Embora faça sentido a história de Peter Pan achei muito forçado o seu envolvimento com as personagens de Storybrook.

6 – Disney ou Grimm?
Disney porque tornou as histórias menos aterrorizantes e mais indicadas para as crianças. Embora eu nunca tenha lido nenhum livro dos irmãos Grimm na versão original sei que não se podem considerar conto de fadas.

7 – Qual é o teu par romântico favorito da série?
A Regina e o Robin porque tiveram de desistir um do outro, desistiram da felicidade para que outros não se magoassem, foram muito altruístas. Tenho pena da Mariam mas gostava que Robin voltasse para a Regina.

8 – Qual foi a tua impressão inicial da série?
Tive altos e baixos. No inicio gostei muito da versão dos contos de fadas mas depois houve alguns episódios mais chatos e estive quase para parar de ver a série. Ainda bem que não parei porque depois melhorou.

9 – Qual é a terra que preferes ver?
Uma completa a outra mas acho que gosto mais de Storybrook porque é onde toda a acção se desenvolve. Eu já conheço parte dos acontecimentos da floresta encantada.

10 – Qual é o teu vilão favorito?
Rumpelstiltskin. Porque ele é o único que ganha sempre (exceto na 4º temporada). Os outros vilões ou heróis fazem acordos com ele e não importa qual o rumo da história mas Rumpelstiltskin está sempre um passo à frente. Finge que quer ajudar, que aquele acordo vai beneficiar a outra personagem mas no final ele é que sai beneficiado.

11 – Qual o teu episódio favorito em cada temporada?
Não sei o nome dos episódios mas vou tentar resumir a melhor parte do episódio. Para quem segue a série acho que vai ser o suficiente para saber qual o episódio.

1ª Temporada:
Tenho vários episódios mas um dos meus favoritos é o último da primeira temporada. Nele Ema descobre que a magia existe, quebra a maldição de Regina e as pessoas de Storybook lembram quem eram na floresta encantada. É o reencontro entre amigos e familiares que já se conheciam mas que mal falavam.

2ª Temporada:
Branca de Neve mata Cora. Este é um momento sombrio para Branca de Neve.

3ª Temporada:
Quando Emma, Gancho, Branca de Neve e o Príncipe Encantado tem de ser verdadeiros e dizer o que mais querem esconder uns aos outros. Os segredos não são nada de especial mas gostei do momento.

4ª Temporada:
A Rainha do Gelo se sacrifica para proteger Storybrook. A vilã torna-se boa nos últimos momentos e salva toda a cidade.
Isto é uma coisa que gosto na série os vilões podem tornar-se heróis e os heróis podem ser vilões.

12 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada, fico feliz por teres gostado da opinião, visto que é a primeira ainda há decerto muito a melhorar, mas muito obrigada :)
    Como o autor já tem uns poucos livros publicados em Portugal pode ser que ainda encontres mais algum dele que te agrade sem ser o "À procura de Alaska". Eu ainda tenho "Cidades de papel" para ler, gostava de ter oportunidade de o ler antes de sair o filme, vamos lá ver.
    Fiquei curiosa com a quarta temporada da série, vejo episódios desta série muito de vez em quando e só porque calha, mas acredito que seja realmente uma boa série.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu estou a gostar muito da 4ª temporada. Os únicos episódios que não gostei tanto foram os referentes à Terra do Nunca e mesmo assim um dos meus favoritos passou-se lá.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!

    Gostei da Tag, não a conhecia. Gostei muito desta série. Embora esta última temporada já não estava a ser o que era (pelo menos para mim).

    Gostei das tuas respostas. Temos algumas em comum :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada.
      As coisas estão a mudar em Storybook. Estou a adorar a reviravolta que a série está a sofrer na 4ª temporada.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, esta série ainda não comecei a ver.
    Escolhi-te para a Tag Liebster Award, uma TAG pensada para divulgar blogs ainda bebés, ou seja, com menos de 200 seguidores.
    Tens todas as instruções aqui: http://trivialidadesliterarias.blogspot.pt/2015/03/tag-liebster-award.html
    Espero que respondas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu já vi outros blogues a responderem a esta TAG e responderei às tuas perguntas mas vou demorar algum tempo porque são muitas perguntas e tenho de pensar nas que vou fazer.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Viva Tania,

    Não comentei porque não vejo series, embora reconheça que há ai muitas com qualidade e vejo que gostas mesmo desta :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Nem todos temos os mesmos gostos. Mas esta série dá uma nova perspetiva sobre os contos de fadas.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá!
    É o meu primeiro contacto com a autora e estou a gostar muito.
    Quanto ao livro que estás a ler, recordo-me que saiu há uns meses com uma revista e fiquei curiosa, mas não cheguei a adquiri-lo. Depois venho cá espreitar a tua opinião no blog porque pareceu-me um livro bem interessante pela sinopse. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Para quem não está a perceber o comentário estamos a falar dos livros que andamos a ler - Madeline Hunter e eu ando a ler "As sábias" de Roger R. Talbot.

      Eu comprei As Sábias porque fiquei muito curiosa ao ler na capa "Elas guardam a chave do mundo". Estou a tentar conter-me e não saltar para o final e saber qual é o segredo. Não sei se me vou aguentar ainda faltam cento e tal páginas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu amo essa série, ainda to assistindo kkk to na 4º temporada e amo demais já falei dela várias vezes no meu blog.
    Gostei da Tag.
    http://resenhandoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também adoro a série. É uma nova perspectiva sobre as personagens dos contos de fadas.
      Beijinhos

      Eliminar