2 de janeiro de 2015

Objetivos 2015

Olá,

Finalmente chegamos a 2015 e deixamos para trás 2014.
Este novo ano trás esperanças de uma vida melhor. Mais trabalho, um novo amor (para quem ainda não encontrou “o tal” ou “a tal”), saúde para nós e para os nossos familiares e amigos. Resumidamente o  que peço todos os dias é para ser feliz.

Sempre que um ano está para começar fico nostálgica a pensar o que podia ter feito de melhor durante o ano que passou e o que quero mudar no novo ano. Nestas últimas semanas pensei e cheguei a algumas conclusões.
Tenho alguns objetivos tanto a nível pessoal como a nível literário.

Apenas vou contar os meus objetivos literários.
1º Gastar menos dinheiro em livros – Vou ter de aproveitar mais promoções e comprar mais livros em segunda mão;
2º Ler pelo menos 2 clássicos durante o ano – Isto porque não leio um clássico há bastante tempo. Pensei em ler “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen e “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde mas ainda vou pensar melhor;
3º Ler alguns livros que queria muito ler em 2015 mas como não os encontrei a um preço acessível foram ficando para trás.

Como aproveitei várias promoções de Natal e ofereci a mim própria vários livros, só a partir de Fevereiro ou Março é que vou voltar a comprar, primeiro tenho de ler os que comprei. Eu não gosto de ter uma pilha de livros por ler.
Eu sempre quis ter uma biblioteca em casa mas acima de tudo quero conhecer novos mundos, ter várias aventuras e tornar-me um bocadinho mais sábia a cada livro que leio. Não me interessa ter milhares de livros por ler nas estantes poeirentas. Prefiro ter meia dúzia de livros bem estimados e saber sobre o tema que abordam ou pelo menos ter uma vaga ideia do que falam.

Sei que estou a divagar mas como disse sinto-me nostálgica e tenho dezenas de planos para 2015, alguns dos quais para o blog.

Resta-me desejar-vos um Bom Ano cheio de boas leituras e muitos momentos de felicidade.

Bjos

8 comentários:

  1. Olá,

    Espero que os objetivos se concretizem, mas o importante ( a nível literário) e que leias muito e acima de tudo com qualidade, nada como boas leituras :)

    Sem duvida que os livros estão muito caros, acho que fazes muito bem em tentar pelo menos ler o que tens em casa ainda por ler, e claro aproveitar boas oportunidades, ser paciente compensa volta e meia encontra-se boas promoções ;)

    Bjs e tenhas um excelente 2015, conta com a minha presença por estes lados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Os meus objetivos são fáceis e simples. Acho que vou conseguir sem dificuldades, embora acabo sempre por gastar mais dinheiro do que o planeado. Talvez o objetivo monetário seja o mais difícil.

      Obrigada pelo teu apoio.

      Boas leituras e um Bom Ano.

      Eliminar
  2. Olá amiga
    Espero que concretizes todos os teus objectivos literários para 2015, quanto a livros que tens por casa fazes bem em não acumular pois eu tenho mais que as mães se fores ao meu blogue as margens são todas de livros que tenho na minha estante do meu escritório fora os outros espalhados noutras estantes pela casa.
    Espero que os sonhos em relação ao teu blog também se realizem e que acima de tudo muitas leituras para este ano de 2015;)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Por norma não tenho uma pilha muito grande de livros por ler. Agora tenho porque aproveitei algumas promoções.

      Também te desejo um Bom Ano cheio de boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá!

    Tens aqui bons objectivos!

    Espero que consigas atingi-los!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Obrigada. Espero conseguir cumprir todos.

      Bjos, um Bom Ano e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Tânia
    Estava a reler os teus objectivos e fixei nos clássicos, realmente não leio muitos clássicos na volta este ano vou ler três, tal como tu "Orgulho e Preconceito" e depois tenho que escolher A feira das vaidades de William Thackeray;Emma de Jane Austen;mas estou mais virada para ler Madame Bovary de Gustave Flaubert. e por fim Romeu e Julieta de Shakespeare.
    Espero conseguir....Depois podemos trocar opiniões que achas?
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Este ano decidi ler alguns clássicos porque há algum tempo que não leio nenhum. Não é o meu género de livro e este ano quero experimentar ler outros géneros de livros.
      Adoraria trocar opiniões contigo. Este ano ainda não li nenhum clássico mas ainda estamos no inicio. Espero conseguir e espero que também consigas e assim podemos falar sobre as nossas experiências com os clássicos. ;)
      Beijinhos

      Eliminar