20 de dezembro de 2014

O amor é outra coisa de Margarida Rebelo Pinto



A protagonista escreve uma carta à sua, falecida, irmã Alice a contar/relembrar a sua história de amor com Diogo. Para uma melhor explicação da história, Margarida Rebelo Pinto, intercala na narrativa uma fábula protagonizada pela cegonha Adelaide e o urso Simão.
Na narrativa a protagonista conta como conheceu Diogo e o que aconteceu para terminarem o namoro, enquanto que, na fábula, os acontecimentos são semelhantes ao que acontece na narrativa.

Este é um daqueles livros que não sei o que dizer, na verdade não há muito o que falar sem dar spoiler, mas vou tentar.
Neste livro não temos apenas uma história mas duas. Primeiro é dado a conhecer o romance entre a protagonista (não se sabe o nome dela) e Diogo. Em segundo lugar é apresentada uma fábula onde a cegonha Adelaide e o urso Simão (que são a protagonista e Diogo na narrativa) se conhecem e iniciam um romance mas como são de espécies diferentes vão ter alguns problemas.
A protagonista começa a relembrar a época em que a irmã vivia em Milão com o marido Piero e os filhos Alessandro e Bianca. Lembra as viagens que fazia a Milão para estar com a irmã, dos momentos que passou com Diogo e dos acontecimentos que levaram a separação.
Este é o segundo livro que leio, desta autora, e até agora foram más experiências. Quero dar uma terceira (e última) oportunidade à autora mas estou um pouco indecisa que livro escolher. Ao fim de alguma pesquisa acho que talvez goste de “Sei lá” e “Vou contar-te um segredo”.
Se já leram alguns destes/ou outros livros deixem a vossa opinião sobre qual será o melhor para eu começar a gostar de Margarida Rebelo Pinto.
Classificação: 2 estrelas
 

4 comentários:

  1. Ois,

    Bem uma autora que penso nunca ter lido e seguramente não será este a minha estreia eheeh

    Bjs e boas festas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      A minha experiência com esta autora não tem sido a melhor.

      Bjos

      Eliminar
  2. Olá
    Por acaso já tive algumas surpresas bastante positivas com esta escritora, é certo que é sempre dentro do género leitura leve mas li um que ainda hei-de reler que aconselho vivamente "Alma de Pássaro" e que gostei muito pois transmitia mensagem.
    Beijocas e boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela sugestão.
      Acabei de ler "Minha querida Inês" (o post sairá em breve) e embora tenha gostado mais do que dos anteriores livros não achei impressionante.
      Talvez da quarta vez consiga realmente gostar de um livro desta autora.
      Vou mesmo tentar arranjar o livro.
      Beijinhos

      Eliminar