Sinopse
"Ensinar-te-ei a usares os teus medos como alento, o teu corpo como arte, a tua voz como arma."
Salomé, Ana Bolena, Maria Callas, Jacqueline Kennedy...
Muitas mulheres poderosas têm escrito a História.
E se todas elas estiverem unidas por um segredo?
E se todas elas pertencerem a uma irmandade secreta e milenar?
Quem desvendar os seus enigmas possuirá a chave do mundo...
Um pouco por todo o globo, vários acontecimentos enganadoramente isolados põem em marcha um plano no qual a jovem Nadja tropeça involuntariamente. Só e desamparada desde a morte da mãe, uma atriz famosa cuja morte durante a rodagem de um filme foi considerada acidental, Nadja não se conforma com a indiferença das autoridades. Não poderia saber que em jogo está a mais espantosa revelação da História da Humanidade.
Um romance irresistível, que cruza esoterismo e história, conspiração e suspense, sonho e realidade...
Opinião
Tudo gira à volta de uma “seita” onde as mulheres são treinada para orientar o poder dos homens. As mulheres que pertencem a esta seita são ensinadas a seduzir os homens mais importantes para depois poderem manipular os grandes acontecimentos da história.
Este livro está repleto de mulheres fortes, independentes e carismáticas. Temos Nadja Derzhavina, uma médica Russa, que vive em Anabah para se afastar dos negócios obscuros do pai mas que regressa a casa quando a mãe morre. Depois temos Vitória uma mulher que está a tentar singrar no mundo artístico. A madame Iv é quem a vai ajudar a melhorar os seus talentos artísticos, e não só.
Mas a história começa muito antes da morte de Catherine Derzhavina (mãe de Nadja) ou sequer do nascimento de Vitória. Tudo começa quando Ol,ga Tvardovskija (está bem escrito o nome da artista, muitos destes nomes não faço a mínima ideia como se prenunciam) decide pintar, numa pano de fundo (tela utilizada no teatro, acho eu) um segredo que apenas “as irmãs” poderiam decifrar, isto em 1942. A história recomeça em 2008 quando Victoria está a ensaiar uma peça de teatro, onde vai participar.
Ainda antes de começar a ler, a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a frase da capa: “Elas guardam a chave do mundo”. Eu que sou muito curiosa quis logo saber qual a chave/segredos que guardam e fiquei um pouco desapontada. Eu esperava mais.
O que mais me surpreendeu foi não existir um romance ou um amor impossível. É um livro protagonizado apenas por mulheres que pensam apenas em obter poder e atingir os seus objetivos.
Não o considero uma grande obra mas serviu o seu propósito.
Classificação: Gostei |
Ois,
ResponderEliminarAté me parece um livro com muito potencial, mas parece que ficou por ai, o que é pena :(
bjs e boas leituras
Olá,
EliminarAs minhas expetativas estavam mais elevadas.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarEu já tenho este livro debaixo de olho faz muito tempo. Depois de ler a tua opinião acho que perdi a vontade de o ler.
Beijinhos e boas leituras.
Olá,
EliminarNão acho que seja um mau livro, as minhas expetativas é que estavam demasiado elevadas.
E podes gostar mais do que eu.
Beijinhos
A sinopse promete muito mas depois de ler a tua opinião... meh
ResponderEliminarOlá,
EliminarO que me levou a comprar o livro, para além da sinopse, foi a frase: “Elas guardam a chave do mundo”, que está na capa. E depois o segredo foi uma decepção. Mas se o leres até podes gostar.
Beijinhos
Tens uma nova tag para ti.
ResponderEliminarBeijocas e boas leituras.
Obrigada por me avisares.
EliminarBeijinhos
Olá!
ResponderEliminarQue pena que o livro não tenha correspondido às expectativas =(
Beijinhos
Olá,
EliminarAcho que tinha as expetativas demasiado elevadas.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarEste livro promete ser muito bom se avaliarmos pela sinopse, é uma pena que fique por aí. É realmente mau quando um livro tem tudo para ser bom, temos expectativas altas em relação ao mesmo, mas depois acabamos por nos desiludir, mas pronto melhores leituras virão. :)
Beijinhos.
Olá,
EliminarPois. Eu estava mesmo ansiosa por causa do segredo.
Beijinhos
Olá
ResponderEliminarNão conhecia mas parece interessante. Pena que não tenha atingido as tuas expetativas.
Beijinhos e boas leituras
Olá,
EliminarSe calhar tinha as expetativas demasiado elevadas mas acabou por ser dececionante.
Beijinhos