Sinopse
A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada — até mesmo para com os operadores de telemarketing — mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico... e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.
Opinião
Este é um livro que nos fala sobre os problemas familiares e pessoais presentes numa família cujo os pais se divorciaram recentemente. A mãe que antes estava sempre em casa começa a trabalhar e o pai vai viver com outra mulher.
Dana é uma mulher de quarenta e poucos anos que se divorciou há pouco tempo. Os filhos Morgan e Grady ainda se estão a habituar à ideia do pai não viver com eles e de o terem de partilhar com outra mulher. É claro que isso vai efetar as crianças. Grady zanga-se com os amigos constantemente e Morgan começa a comer compulsivamente o que leva à bulimia. E Alder, a sobrinha, chega inesperadamente a pedir abrigo.
E o último dos problemas são os homens. Aos fim de quinze anos de casamente, Dana, tem dificuldades em recomeçar a vida amorosa.
As personagens são todas muito diferentes mas existem 2 que adorei. Em primeiro lugar adorei Dana porque apesar de ser excessivamente simpática consegue sempre ver o que é melhor para os outros mesmo que isso não seja o melhor para si. Dana é sem dúvida uma Fada Boa, como a família McPherson a chama, uma pessoa que está sempre pronta a ajudar os outros e principalmente atenta às necessidades dos outros. Acima de tudo é uma mulher que se esforça para ser uma boa mãe, uma boa tia, uma boa irmã, uma boa amiga e até uma boa ex-esposa.
Depois adorei Alder. Uma adolescente determinada com bom coração mas que está a passar por uma fase menos boa.
Desafio Férias: Este livro foi lido para o desafio com o tema - É também a oportunidade de dar longos passeios por jardins e por serras. Escolhe um livro com uma capa Verde.
Classificação: Gostei |
Não li nada dessa autora ainda, mas quando tiver oportunidade vou dar uma olha dela neste
ResponderEliminarOlá,
EliminarEste também é o primeiro livro que leio desta autora mas ela tem mais e mais recentes.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarTenho este livro cá por casa e quero muito ler.
Beijinhos e boas leituras.
Olá Carla,
EliminarApesar de ter bastantes páginas o livro lê-se num instante, o vocabulário é muito fácil e é uma leitura leve e agradável.
Beijinhos
Ois,
ResponderEliminarMais um livro que tem potencial mas que não encheu as medidas, mas pronto até valeu a pena :D
Bjs e boas leituras
Olá,
EliminarAcho que as minhas expetativas andam demasiado elevadas ultimamente.
Beijinhos
Não conhecia este livro mas parece interessante, mas não extraordinário.
ResponderEliminarOlá,
EliminarÉ bom para descontrair e aborda temas interessantes mas não superou as minhas expetativas.
Beijinhos
Olá!
ResponderEliminarNão conhecia o livro mas parece que também não me iria surpreender.
Beijinhos
Olá,
EliminarTalvez tenhas razão mas se não o leres nunca saberás.
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarEu vi este livro a um preço acessível, mas depois fiquei naquela se devia ou não comprá-lo e acabei por não fazê-lo. Esta capa é lindíssima e sem dúvida alguma que encaixa perfeitamente numa leitura de verão. :)
Gostei da tua opinião, parece ser um bom livro!
Beijinhos.
Olá,
ResponderEliminarEu comprei-o nessa promoção. Felizmente, este ano,tenho comprado alguns livros bem baratinhos.
Quanto ao livro gostei mas não superou as minhas expetativas.
Beijinhos